Zelensky faz novo apelo por ajuda e pede sanções contra Rússia

O presidente ucraniano fez um pronunciamento nesta terça-feira (22) no parlamento da Itália

Por Thais Dias

O presidente ucraniano fez um pronunciamento nesta terça-feira (22) no parlamento da Itália. Por videoconferência, Volodymyr Zelensky lamentou que civis e crianças sejam vítimas da guerra e que pessoas estejam sendo enterradas em valas comuns.

Ele afirmou que a invasão russa está destruindo o país, sobretudo a cidade de Mariupol, e que o povo se tornou um exército. O presidente ucraniano voltou a pedir mais ajuda e mais sanções. 

Vídeo: “Depois de tanta tragédia, nós queremos paz”, diz Zelensky

Momentos antes do discurso, Zelensky conversou por telefone com o Papa Francisco e pediu ajuda do Vaticano para mediar o fim do conflito. Em sua página em uma rede social publicou: "Disse a sua Santidade sobre a difícil situação humanitária e o bloqueio dos corredores de resgate pelas tropas russas."

O conflito entre Rússia e Ucrânia chega ao 27º dia ainda sem acordo para um cessar-fogo. Ontem, o presidente ucraniano voltou a afirmar que uma reunião com Vladimir Putin é necessária para o fim da guerra. 

Segundo ele, não seria possível tomar qualquer decisão sem que os dois se encontrem para discutir o que deve ser feito com os territórios ocupados. 

Mais notícias

Carregar mais