O enviado especial da Band à Ucrânia, Yan Boechat, presenciou um bombardeio neste final de semana e precisou se proteger. O caso aconteceu na entrada de Kiev, capital ucraniana, enquanto o correspondente se deslocava pela região.
“Foi bem na entrada de Kiev, próximo a Irpin, última cidade antes da capital. Ali aconteceram os combates mais intensos. É onde foi morto o jornalista norte-americano. No momento em que gravei o vídeo, a área estava sendo bombardeada. A orientação para esses casos é abaixar e esperar, para reduzir os riscos de ser atingido por estilhaços. Correr é pior”, contou.
Neste último domingo (13), 35 pessoas morreram em um ataque aéreo a uma base militar perto da fronteira com a Polônia.
Novos bombardeios foram registrados em Kiev, capital da Ucrânia, nesta segunda-feira (14). De acordo com a imprensa local, o prédio foi atingido por volta das 4h (horário local). O ataque teria deixado dois mortos e três feridos. Yan Boechat também esteve na região para mostrar a situação.
Vídeo: Yan Boechat mostra prédio bombardeado
Uma nova rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia para tentar encerrar o conflito que já dura 19 dias acontece hoje. As conversas são realizadas por videoconferência entre representantes dos dois países.