O policial civil Paulo Henrique da Silva morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto em frente a um hospital na Pompeia, Zona Oeste de São Paulo.
Câmeras de segurança registraram o crime. O oficial estava aguardando a esposa, que trabalha na unidade de saúde, quando o criminoso anunciou o assalto, exigindo o celular.
Paulo entregou o aparelho e desceu da moto. O criminoso também desceu da moto, armado, e iniciou uma briga corporal com o policial. Durante o confronto, a vítima foi baleada e caiu na rua. O ladrão fugiu em seguida.
Em nota, o Hospital São Camilo informou que "lamenta informar que o policial foi socorrido na unidade Pompeia em estado grave, vítima de ferimentos de arma de fogo. O paciente foi prontamente atendido e logo encaminhado ao centro cirúrgico, porém, mesmo com todos os procedimentos de reanimação emergenciais realizados, infelizmente não resistiu”.
Paulo era da 4ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de São Paulo. A Polícia Civil de São Paulo também publicou uma nota de pesar. "A Polícia Civil lamenta profundamente e se solidariza com amigos e familiares nesse momento de dor". Segundo a SSP, o criminoso segue sendo procurado.