
Um policial militar foi flagrado agredindo e ameaçando um suspeito que já estava rendido durante abordagem na Vila Ema, zona leste de São Paulo (SP). O vídeo gravado por uma testemunha foi obtido pela reportagem da Band.
As imagens mostram um grupo com as mãos para trás na frente de um muro. O PM faz algumas perguntas, e um dos rapazes responde. O agente não acredita, diz que “não gosta de mentiroso” e dá um tapa forte no jovem, alegando que “só dá tapa na cara de moleque, não de homem”.
Em seguida, bastante irritado, ele saca a arma, aponta para o rosto do rapaz e diz que vai matá-lo com um tiro “na cara para estragar o velório".
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) afirmou que os agentes envolvidos na ocorrência foram recolhidos nesta quarta-feira (26) para prestarem depoimento e que os fatos serão apurados por meio de inquérito.
A Polícia Militar não informou se eles continuarão afastados do serviço e nem detalhou a motivação da abordagem. Também não disse se há imagens de câmeras corporais para auxiliar nas investigações.
“A instituição reforça que não compactua com desvios de conduta de seus agentes, punindo exemplarmente aqueles que infringem a lei e desobedecem aos protocolos”, afirmou, em nota.