A Polícia Civil do Ceará investiga mais um caso de assédio sexual dentro do elevador de um prédio residencial em Fortaleza. O caso foi gravado por uma câmera de segurança do local.
No vídeo, é possível ver o empresário Emanoel Gurgel tocando nas mãos da vítima. Logo depois, ele apalpa os seios da mulher, que o afasta. Ao sair do elevador, ela contou que chorou copiosamente.
A vítima procurou a delegacia de defesa da mulher de Fortaleza para registrar uma denúncia contra o empresário.
Os advogados que representam o homem disseram que “não houve nenhuma postura indevida” por parte do cliente e que ele apenas “tentou alertar a mulher sobre os riscos do tabagismo”, já que a mulher estava descendo para fumar.
Leia a nota completa
"Em resposta à acusação, Emanoel Gurgel afirma que recebeu com surpresa a notícia. Ele esclarece que tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida.
Emanoel tem 71 anos, é pai de 7 filhos e é casado há 25 anos. Ele é ex-empresário de grupos musicais e, hoje, atua com radiodifusão.
Emanoel Gurgel reafirma seu compromisso com o respeito e a dignidade de todas as pessoas, e está cooperando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos.
Ele afirma que é inocente e que a verdade prevalecerá. E agradece o apoio de todos durante este momento.
Os advogados de Emanoel esclarecem ainda que o inquérito corre em segredo de justiça e que seu cliente ainda não foi notificado da suposta acusação".