Vídeo mostra queda de paraquedista após falha em equipamento durante salto em SP

Polícia e a Confederação Brasileira de Paraquedismo investigam a queda que causou a morte da chilena Carolina Munhoz Kennedy, de 40 anos

Thiago Ferraz

A polícia e a Confederação Brasileira de Paraquedismo investigam a queda que causou a morte da paraquedista chilena Carolina Munhoz Kennedy, de 40 anos. Ela teve problemas com o equipamento durante um salto em Boituva, no interior de São Paulo. 

Um vídeo gravado por moradores mostra a mulher girando no ar. Ela começa a perder altitude até cair na rua Alzira Agostinho Atalla. Carolina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. 

Segundo o delegado Luis Rafael Souza Campos, o equipamento usado no salto vai passar por perícia. O inquérito policial tem prazo de 30 dias para conclusão. Estão sendo aguardados os laudos e depoimentos.  

Em nota, a Confederação Brasileira de Paraquedismo informou que Carolina precisou fazer um procedimento de emergência e que as condições do acidente serão esclarecidas em relatório que será elaborado por uma comissão técnica. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.