Vídeo: garças 'pescam' em alagamento no centro de Porto Alegre

Com ruas inundadas, aves encontraram condições para se alimentar

da redação

Moradores de Porto Alegre flagraram dezenas de garças "pescando" no centro da capital do Rio Grande do Sul. Um dos vídeos (veja acima) foi feito na Avenida Borges Medeiros, em frente ao prédio do Tribunal de Justiça. O lugar geralmente fica lotado de carros. Por causa da enchente, porém, está tomado por água, e as aves encontraram as condições ideais para se alimentar.  

Nesta segunda-feira (27), gaúchos fizeram protestos pela cidade. A indignação parou a Avenida Assis Brasil, uma das principais da capital. O motivo da revolta: a água que não vai embora de jeito nenhum. O marceneiro Edson Frank, em entrevista à Band, lamentou o fato de não conseguir chegar à empresa, ainda alagada.

A gente não aguenta mais. Precisamos de resposta.

Houve outra manifestação na BR-116, que liga Porto Alegre a municípios da Região Metropolitana. Os manifestantes reclamaram do sistema de bombeamento, já que a maioria das casas de bombas – sistema que deveria escoar a água das cheias ao Guaíba – está parada.

Até o momento, 12 das 23 bombas de drenagem seguem sem funcionar na capital. “O problema não é manutenção. Temos 23 casas de bomba, mas nesse momento temos 11 em funcionamento porque, de fato, algumas apresentaram erro na sua concepção, fragilidades, falhas que precisam ser corrigidas”, alega Maurício Loss, diretor-geral da Departamento Municipal de Água e Esgotos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.