Uma perseguição policial terminou em troca de tiros nesta terça-feira (25), em Atibaia, no interior de São Paulo. O criminoso foi morto, e nenhum policial se feriu.
De acordo com informações da polícia, o suspeito roubou uma casa em Araras, outra cidade da região, e fugiu. Agentes desconfiaram do condutor do carro e deram ordem de parada, que não foi acatada, o que deu início à perseguição.
Já em Atibaia, o motorista entrou em uma rua sem saída e, para tentar escapar, fez a manobra conhecida como “cavalo de pau”. Mesmo cercado, não se rendeu e disparou contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Uma criança e um bebê presenciaram o início da ação. Quando a viatura entrou na rua, o menino mais velho gritou “a polícia”, saiu correndo, pegou o bebê no colo e entrou correndo para dentro de casa. Tudo foi filmado por câmeras de segurança.
No interior do veículo havia diversos produtos – como relógios, colares, correntes, anéis, alianças, caixas de som, perfumes e tênis. Todos foram reconhecidos pela vítima do roubo a residência cometido horas antes.
O carro também era produto de furto e, dentro dele, havia uma chave de fenda e um pé de cabra, utilizados para arrombamentos de portas. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Atibaia.