Três crianças foram atacadas por um cachorro da raça pitbull em um parquinho público na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo (SP), nesta terça-feira (12). Uma testemunha que estava em um prédio vizinho filmou a ação dos animais.
O vídeo mostra dois cães, sem coleira e focinheira, correndo em direção ao parque, até que um deles avança em cerca de 10 crianças que brincavam no local. Algumas delas conseguiram escapar subindo em um brinquedo alto, outras três foram mordidas.
Adultos que estavam no espaço ajudaram a espantar os cachorros com paus e pedras e socorreram as vítimas. Um menino de 11 anos de idade precisou ser internado e deve passar por cirurgia.
“Só tive a intenção de tentar espantar o cachorro, cheguei com o carro buzinando, ele não soltava [o menino] de jeito nenhum. Cheguei e ele estava caído com o cachorro mordendo a perna dele”, contou uma testemunha ao Bora Brasil.
Segundo informações iniciais, os animais teriam fugido de uma funilaria da mesma rua e seriam vítima de maus-tratos.
Agentes da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária estiveram no local na manhã desta quarta-feira (13) para investigar o caso e capturar os cães.