Vídeo: chuva alaga pista da Base Aérea de Canoas (RS); operação não foi afetada

Aeroporto é utilizado como terminal provisório e alternativo ao Salgado Filho, que está com as operações suspensas desde o início de maio

Da Redação

A chuva intensa que atingiu o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (19) causou alagamentos no pátio da Base Aérea de Canoas (BACO), na Região Metropolitana de Porto Alegre. O local é utilizado como terminal provisório ao Salgado Filho, que está com as operações suspensas desde as enchentes entre os meses de abril e maio. 

As imagens que circula nas redes sociais mostram um avião parado ao fundo e um ônibus que se desloca na área alagada. No vídeo, é possível ver funcionários do aeroporto trabalhando. 

Em nota enviada à Band, a Fraport, concessionária que administra o terminal, declarou que o alagamento no pátio da Base Aérea não afetou a operação do aeroporto. 

“Confirmamos que houve acúmulo de água em área próxima ao local das operações de voos comerciais com passageiros. Mesmo assim, não houve nenhum impacto na programação dos embarques e desembarques previstos”, informou a Fraport. 

A Força Aérea Brasileira (FAB) também reforçou que a situação, no entanto, não causou prejuízos à segurança operacional das aeronaves civis e militares.

Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre 

O diagnóstico sobre as condições de segurança da pista e de equipamentos essenciais para o funcionamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, deverá ser concluído em um prazo de quatro semanas, informou o ministro da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta. 

Enquanto isso, a malha aérea emergencial alternativa por meio da Base Aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, deve dobrar o número de voos semanais ao longo das próximas semanas.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.