Colisão entre aviões em aeroporto deixa cinco mortos no Japão

Avião A350 da Japan Airlines colidiu com uma aeronave da Guarda Costeira do Japão; todos a bordo do voo comercial foram evacuados

Da Redação, com NHK

Um avião, modelo Airbus A350, da Japan Airlines, com 367 passageiros e 12 tripulantes, pegou fogo na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio, capital japonesa, nesta terça-feira (2). Todas as pessoas que estavam a bordo foram evacuadas. 

Imagens divulgadas pela estatal japonesa (vídeo acima) mostram o momento da explosão e as chamas saindo pelas janelas do avião da Japan Airlines. O voo tinha partido da ilha de Hokkaido, no norte do país. Os bombeiros foram acionados para combater o fogo.

Segundo informações divulgadas pela emissora estatal japonesa NHK, parceira do Grupo Bandeirantes, a Japan Airlines informou que o avião colidiu com uma aeronave da Guarda Costeira japonesa após pousar na pista do aeroporto de Haneda. 

Um oficial da Guarda Costeira informou que seis pessoas estavam a bordo da aeronave. Desse total, pelo menos cinco morreram após a colisão. A informação foi confirmada pela NHK. Todas as vítimas são oficiais da Guarda Costeira. 

Segundo a Guarda Costeira do Japão, o avião que colidiu com a aeronave da Japan Airlines era uma aeronave de asa fixa MA722 pertencente à Base Aérea de Haneda, que estava no aeroporto para levar ajuda às vítimas da região terremoto que atingiu o país na segunda-feira (1º).  

Dos 379 a bordo da aeronave da Japan Airlines, oito eram crianças menores de dois anos. Todos foram resgatados com vida. 

Devido ao incêndio na aeronave, o governo japonês criou um escritório de gestão de crises no gabinete do primeiro-ministro Fumio Kishida para coletar informações. Segundo o Japan Airport Building, todas as pistas do Aeroporto de Haneda estão fechadas desde às 18h (hora local).

Mais notícias

Carregar mais