Vereador de Carapicuíba (SP) é preso por racismo contra colega na Câmara

Bruno Marino (Podemos) denunciou que foi chamado de "preto safado" por Dr. João Naves (PSD)

Vereador de Carapicuíba (SP) é preso por racismo contra colega na Câmara
Vereador de Carapicuíba (SP) é preso por racismo contra colega na Câmara
Reprodução/Instagram

O vereador Dr. João Naves (PSD), da cidade de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, foi preso nesta terça-feira (10) pelo crime de injúria racial cometido contra o também parlamentar Bruno Marino (Podemos).

O caso foi denunciado por Marino durante sessão na Câmara Municipal. "Eu gostaria que constasse em ata que na sala de reuniões eu acabei de ter uma discussão com o vereador Dr. João Naves que me chamou de ‘preto safado’ na presença de mais 6 ou 7 vereadores”, disse no microfone do plenário. 

Acabei de dar voz de prisão ao mesmo, que está escondido no gabinete de algum colega. E gostaria de pedir autorização para sair porque vou à delegacia formar boletim de ocorrência.

Em seguida, a Polícia Civil esteve no local e conduziu o acusado à delegacia. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), ele foi indiciado e permaneceu detido à disposição da Justiça.

"Um vereador de 67 anos foi preso em flagrante por injúria racial na manhã desta terça-feira (10), na Travessa Virgínio Pasine, na Vila Creti, em Carapicuíba. Ele, a vítima, outro vereador de 29 anos, e testemunhas foram conduzidos ao 1º Distrito Policial da cidade, onde prestaram depoimento. O indiciado permaneceu detido à disposição da Justiça”, disse a SSP-SP, em nota. 

Dr. João Naves deve passar por audiência de custódia nesta quarta (11). Ele ainda não se pronunciou sobre o caso.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais