Ventos fortes provocados pelo ciclone causam estragos no Rio de Janeiro

Das 21h desta quinta-feira às 9h de sábado (15), ondas de 2,5 m a 4 m de altura podem atingir a orla da cidade

Da redação

O ciclone que atinge a região sul do país também vem causando problemas em outras regiões do país. Em São Paulo, os bombeiros registraram quedas de árvores por conta dos fortes ventos. 

E no Rio de Janeiro também a ventania causou problemas. Na serra de Petrópolis, uma árvore caiu e bloqueou a pista de subida da serra. Durante a madrugada e toda a manhã, o trecho ficou interditado. A Defesa Civil emitiu um alerta via SMS de previsão de ventos moderados e fortes na cidade da Região Serrana do Rio

Os reflexos apareceram em Duque de Caxias, com o trânsito que se formou na região.

Ondas gigantes na capital

A Marinha do Brasil emitiu nesta terça-feira (11) um aviso de ressaca do mar para o litoral da cidade do Rio de Janeiro. Das 21h desta quinta-feira às 9h de sábado (15), ondas de 2,5 m a 4 m de altura podem atingir a orla da cidade.

O Centro de Operações Rio recomenda que cariocas e turistas evitem o banho de mar e a prática de esportes dentro d'água. Além disso, devem ficar longe dos mirantes na orla, porque ondas gigantes podem atingir o local. Os ventos no RJ podem atingir entre 51,9 quilômetros por hora (km/h) e 76 km/h.

Mais notícias

Carregar mais