Veja a casa alugada por homem que explodiu bombas em Brasília

No espelho do banheiro do imóvel em Ceilândia (DF), Francisco Wanderley Luiz escreveu uma mensagem para a mulher que pichou a estátua da Justiça nos atos de 8/1

alex gusmão

A reportagem da Band entrou na casa que Francisco Wanderley Luiz alugou em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo vizinhos, ele morava no local há cerca de três meses. A polícia fez buscas no imóvel. 

No local, um fogão aparece derrubado no chão, queimado. Na parede do imóvel, tem uma mancha preta, onde aparenta ser um local de explosão. No banheiro da casa, ele escreveu uma mensagem no espelho:

“Débora Rodrigues, por favor, não desperdice batom! Isso é para deixar as mulheres bonitas. Estátua de (palavrão) se usa TNT”, escreveu o homem no espelho. A mensagem se refere à mulher que escreveu na estátua da Justiça, na Praça dos Três Poderes, “Perdeu, mané”, durante os ataques de 8 de janeiro de 2023. 

Mais cedo, a Band conversou com uma vizinha de Francisco em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo ela, o homem morava no local há três meses, aparentava ser calmo e deixou para ela um presente: uma nota de US$ 1. 

“Nunca imaginei, ele era muito tranquilo, brincalhão, prestativo, carinhoso, muito animado”, declarou a vizinha, identificada como Daiane, em entrevista à Band. Ao citar a lembrança que o homem deixou para ela, a mulher disse que “não poderia compartilhar, vender, nem entregar, que poderia valer muito valor futuramente”. 

O presente deixado por Francisco Wanderley Luiz foi uma nota de um dólar assinada por ele, com a frase: “seu amigo, tio França, 15 de outubro de 2024”.

Ao ser questionada sobre se Francisco falava de política, Daiane informou que ele não se queixada e a pegou de surpresa. Ela ainda conta que após a chegada da polícia precisou sair às pressas do local. 
 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais