A União dos Povos Indígenas do Vale do Javari-UNIVAJA realiza nesta terça-feira (21), um ritual fúnebre em homenagem a Dom e Bruno com todos os povos, no auditório da UNIVAJA, em Atalaia do Norte, Vale do Javari, no Amazonas.
Já em Brasília (DF), o Senado instalou uma comissão temporária para apurar a violência na Amazônia e as mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips.
Os depoimentos terão início na quarta (22), quando serão ouvidos o ministro da Justiça, Anderson Torres, e representantes da Univaja. A comissão será presidida pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
Em reunião nesta última segunda (20), também foram definidos o vice-presidente da comissão, Fabiano Contarato (PT-ES) e o relator, Nelsinho Trad (PSD-MS).
Além do ministro da Justiça, a comissão pretende ouvir mais autoridades como o procurador-geral da República, Augusto Aras, que está na região do Vale do Javari, o presidente da Funai, Marcelo Xavier, e o prefeito de Atalaia do Norte (AM), Denis Paiva.