O turista que foi morto a tiros na frente da namorada na Praia da Enseada, no Guarujá, litoral de São Paulo, pode ter sido executado, segundo a principal linha de investigação da Polícia Civil.
O repositor de supermercado João Vitor, de 20 anos, saiu de Carapicuíba pela manhã para aproveitar o dia de folga à beira-mar. Ele estava há cerca de uma hora na faixa de areia quando foi surpreendido por um homem armado.
Segundo testemunhas, o atirador se aproximou, anunciou um assalto e fez dois disparos na direção da cabeça da vítima, que morreu na hora. Nada foi roubado.
Vídeos gravados por pedestres mostram a fuga do criminoso. Ele corre sem camisa até um carro e deixa o local às pressas. A bordo do veículo estavam outros dois homens.
Câmeras inteligentes mostraram que, depois do crime, o grupo seguiu em direção à rodovia Rio-Santos. Em Bertioga, o carro mudou de direção e foi rumo à capital paulista através do sistema Anchieta-Imigrantes.
Na madrugada anterior, o veículo havia circulado por Carapicuíba. A hipótese de um crime por vingança é a mais provável até o momento. A polícia não descarta, porém, a possibilidade de latrocínio.
A namorada de João Vitor, de 18 anos, foi levada à delegacia em estado de choque. A investigação busca imagens de câmeras de segurança e também deve ouvir parentes e amigos da vítima para tentar esclarecer o caso.