Trem com passageiros da Linha 8-Diamante descarrila em São Paulo

ViaMobilidade informou que a plataforma da estação Domingos de Moraes está inoperante; não houve feridos

Da redação

Um trem com passageiros da Linha 8-Diamante, operada pela ViaMobilidade, descarrilou na estação Domingos de Moraes, sentido Itapevi, na manhã desta quarta-feira (7). Um vagão saiu dos trilhos quando o trem parou na plataforma. 

Em nota, a ViaMobilidade informou que a plataforma da estação Domingos de Moraes da linha 8-Diamante, sentido Itapevi, está inoperante e que não houve feridos no acidente. A empresa recomenda que o passageiro que precisa se deslocar no sentido de Itapevi deve ir até a estação Lapa para embarcar. Já no sentido contrário, ir até a estação Imperatriz Leopoldina, descer e pegar o trem sentido Júlio Prestes. 

Técnicos estão no local, atuando para normalizar e restaurar a operação da linha 8-Diamante. A causa do descarrilamento do trem está sendo investigada pela ViaMobilidade. 

Histórico de transtornos nas linhas 8 e 9 da ViaMobilidade

Em 29 de novembro, o Ministério Público de São Paulo (MPSP) recomendou que o governo do estado efetuasse a rescisão de contrato com a ViaMobilidade, responsável pelas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Em documento acessado pela Rádio Bandeirantes, o MP afirma que os passageiros sofreram com transtornos desde o começo da operação da empresa nas linhas de trens e que não teria cumprido o contrato de concessão, firmado em junho de 2021. 

O MP faz a recomendação pontuando que a ViaMobilidade, desde o início da operação em janeiro de 2022, teve atrasos de trens registrados, falta de pessoal especializado, materiais e equipamentos. Os promotores afirmam que, nos últimos meses, a empresa procurou o Ministério Público para resolver a questão. 


 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.