Tragédia em Petrópolis (RJ): homens buscam irmã grávida e mais 3 familiares

A tragédia deixou mais de 100 mortos e o Corpo de Bombeiros segue nas buscas por desaparecidos

Por Marcus Sadok

Dois irmãos estão buscando pela irmã grávida, por um cunhado, uma sogra e um sobrinho de seis anos, no Morro da Oficina, um dos locais mais atingidos pela chuva em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na última terça-feira (15). 

A tragédia deixou mais de 100 mortos e o Corpo de Bombeiros segue nas buscas por desaparecidos. O Ministério da Defesa autorizou o uso das Forças Armadas na região. A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial da União. Ontem, militares do Exército já estavam atuando na ajuda às vítimas.

O número de ocorrências registradas ontem chegou a 229, das quais 189 foram de deslizamentos. A cidade está em alerta máximo e funciona em Estágio Operacional de Crise. Mais de 20 pessoas foram resgatadas com vida e mais de 439 estão desabrigadas. Cerca de 180 pessoas foram acolhidas. 

É um cenário de guerra, de carro pendurado em poste. São mais de 400 bombeiros aqui trabalhando e homens da Defesa Civil. Já estamos pensando em um processo de reconstrução, ou seja, linha de crédito, reparo, e inclusive moradias populares”, afirmou o governador Cláudio Castro (PL). 

Veja imagens dos estragos em Petrópolis (RJ)

Mais notícias

Carregar mais