Tornado no sul dos Estados Unidos deixa ao menos seis mortos

Governadora do Alabama, Kay Ivery, declarou estado de emergência; mais de 30 tornados atingiram a região

Da redação

Pelo menos seis pessoas morreram vítimas de tornados que atingem o estado do Alabama, no sul dos Estados Unidos. Segundo o Centro de Previsão de Tempestades do Serviço Nacional de Meteorologia do país, mais de 30 destes fenômenos foram registrados na região. 

Os ventos registrados ultrapassaram 100 quilômetros por hora, destruindo várias casas e prédios. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas. A governadora do Alabama, Kay Ivery, declarou estado de emergência. 

“Estou triste por saber que seis pessoas do Alabama morreram nas tempestades que devastaram nosso estado. Minhas orações estão com seus entes queridos e comunidades. Estamos muito familiarizados com o clima devastador, mas nosso pessoal é resiliente. Vamos passar por isso e seremos mais fortes por isso”, disse a governadora Kay Ivery. 

Mais de 100 mil pessoas estão sem energia elétrica na região e existe a possibilidade de que outros fenômenos possam acontecer.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.