Tiroteio no RJ fecha a Avenida Brasil durante operação no Complexo de Israel

Seis pessoas foram baleadas; três delas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital

Da redação, com BandNews FM Rio

Uma operação da Polícia Militar no conjunto de favelas do Complexo de Israel causou um intenso tiroteio que fechou as pistas da Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (24). O tiroteio entre policiais e criminosos aconteceu na calha do BRT, na Zona Norte. Ao menos seis pessoas foram baleadas, e três delas morreram.

Renato Oliveira, de 48 anos, estava dormindo em um ônibus quando foi baleado. Ele estava a caminho do trabalho e chegou a ser socorrido no Hospital Federal de Bonsucesso, mas não resistiu. O outro morto é um idoso de 60 anos. Paulo Roberto era motorista de aplicativo. Ele foi atingido na cabeça e chegou já morto no Hospital Municipal Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Já o terceiro paciente, Geneilson Estáquio Ribeiro, de 49 anos, foi atingido na cabeça enquanto dirigia um caminhão no entroncamento entre a Rodovia Washington Luís e a Linha Vermelha. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância da concessionária que administra uma das vias, mas não resistiu.

Outras três pessoas ficaram feridas. Entre elas está um suspeito, segundo a PM. 

Com a troca de tiros, a Avenida Brasil ficou temporariamente interditada no trecho da Cidade Alta, sentido centro da cidade, que é o de maior movimento durante a manhã.

Uma viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas foi alvejada durante o confronto. Os disparos atingiram a parte dianteira e traseira do vidro do veículo. 

Os policiais militares chegaram a trocar tiros com criminosos na calha do BRT, na altura da estação Cidade Alta. A ação foi flagrada por uma câmera do Centro de Operações do Rio. Segundo informações da PM, um criminoso foi preso e duas granadas foram apreendidas. 

Efeitos no transporte

Vinte linhas de ônibus precisaram mudar o trajeto para evitar passar pela Avenida Brasil. A informação é do sindicato que representa as empresas na cidade do Rio de Janeiro. 

Por causa do tiroteio, ao menos cinco estações de trens foram fechadas pela SuperVia. O ramal Saracuruna opera apenas no trecho entre Central do Brasil X Penha e Duque de Caxias Saracuruna

A circulação nas estações Penha Circular, Brás de Pina, Cordovil, Parada de Lucas e Vigário Geral foram fechadas para garantir a segurança de passageiros e colaboradores. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.