Tiroteio no Rio deixa moradores em pânico em meio à guerra de facção com milícia

Morte de dois chefões de milícias motivou o avanço do Comando Vermelho sobre a zona Oeste em meio a confronto com a polícia

Da redação

Moradores acordaram ao som de tiros na comunidade Cidade de Deus, zona Oeste do Rio de Janeiro. O clima é de guerra na região devido à morte, no último fim de semana, de dois chefões da milícia, nos bairros Rio das Pedras e Gardênia Azul, bem próximos.

Com a morte dos líderes milicianos, outros grupos tentam dominar o espaço, inclusive facções. A maior do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho, por exemplo, sai da Rocinha, zona Sul, e da própria Cidade de Deus, para tentar dominar o local dominado pela milícia há décadas.

A Band teve acesso a imagens com barulhos de tiros e que também mostram barricadas com fogo na Cidade de Deus. Dentro desse confronto entre milícias e facções, há a atuação da Polícia Militar para tentar impedir o avanço dos criminosos na comunidade.

Até o momento, duas pessoas foram presas e fuzis foram apreendidos. A guerra contra o tráfico e milícia dura pelo menos cinco dias e compromete direitos básicos da população local, como o de ir e vir, em diversos bairros da zona Oeste, como Muzema, Rio das Pedras, Cidade de Deus.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.