Tiro que matou criança em SP ‘provavelmente’ partiu de um policial, diz PM

Ryan da Silva Andrade Santos, de 4 anos, brincava na porta de casa quando foi baleado; caso aconteceu no Morro do São Bento, em Santos

Por Lucas Martins

Tiro que matou criança em SP ‘provavelmente’ partiu de um policial, diz PM
Criança morre baleada durante confronto policial em Santos (SP)
Reprodução

O coronel Emerson Massera, da Polícia Militar de São Paulo, declarou em entrevista coletiva que o tiro que matou Ryan da Silva Andrade Santos, de 4 anos, “provavelmente” partiu da arma de um policial militar. O caso aconteceu na terça-feira (5), no Morro do São Bento, em Santos, no litoral do estado. 

A criança foi atingida por uma bala quando brincava na porta de casa. O menino foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Santos, mas não resistiu. 

O local do tiroteio e as armas dos policiais devem passar por perícia. A bala que atingiu Ryan será submetida a confronto de balística.

“Nós não estamos considerando esses policiais culpados, os policiais são vítimas. Eles foram atacados, eles foram agredidos, protegeram a vida, efetuaram disparos para proteger a própria vida”, declarou o coronel Emerson Massera, porta-voz da Polícia Militar de São Paulo. 

Além da criança, uma jovem de 24 anos também foi baleada, mas de raspão. Ela passou por atendimento médico e foi liberada. 

Em comunicado, a Secretaria de Segurança Pública do estado “lamentou profundamente o falecimento”. Segundo a pasta, os agentes faziam patrulhamento em uma área de tráfico de drogas quando foram atacados por um grupo de aproximadamente dez criminosos e revidaram. 

A Delegacia Seccional de Santos instaurou um inquérito para apurar os fatos e determinou a realização de perícia nas armas apreendidas e no local do confronto para esclarecer a origem do disparo que atingiu a criança.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais