As chuvas intensas que atingem São Paulo desde a tarde de quarta-feira (4) e seguem nesta quinta (5) derrubaram parte do teto da estação Osasco, na Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade. Apesar do susto e do teto ter atingido diversos usuários, ninguém se feriu.
A empresa afirmou em nota à Band que a área onde ocorreu o incidente foi isolada, mas a estação segue funcionando normalmente. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil do Estado de SP (CGE), a chuva que atingiu a estação e a capital paulista é resultado de uma frente fria que trará tempestades ao longo do dia, com momentos de maior intensidade.
As principais cidades que devem sofrer com a carga d'água estão na faixa leste e sul de São Paulo, incluindo a capital e região metropolitana. São Paulo terá acumulados de até 50mm.
As chuvas devem atingir com média e forte intensidade as regiões do Vale do Ribeira, Litoral Paulista, Vale do Paraíba, Região de Itapeva, Sorocaba e Campinas. Nas regiões central, norte e oeste do estado poderá chover, mas com menor intensidade.
Fim de semana será estável
Na sexta (6), a tendência é que o clima fique estável, sem chuvas expressivas e constantes. As pancadas serão isoladas durante a tarde pelo estado. Já no sábado (7), o sol pode aparecer por alguns momentos, mas de noite a frente fria avança e pancadas de chuva fortes podem ocorrer no litoral e região leste do estado.
Domingo (8) será chuvoso e com instabilidades, ocasionando intervalos de pancadas de chuva durante a manhã, principalmente no leste, sul e litoral paulista. Apesar da chuva, as temperaturas seguem altas, dando condição de raios e granizo durante as pancadas.