Após um temporal atingir a Região Metropolitana de São Paulo nesta quarta-feira (15), moradores da capital paulista seguem sem energia elétrica na manhã desta quinta-feira (16). Ventos de até 55 km/h foram registrados.
Segundo a concessionária de distribuição de energia elétrica de São Paulo, a Enel, cerca de 70% dos clientes impactados tiveram a luz restabelecida até o último balanço enviado à Band, por volta das 07h desta quinta. As regiões norte e oeste são os locais mais afetados.
“A distribuidora segue com reforço das equipes em campo para normalizar o serviço para todos os clientes impactados”, informou a Enel em comunicado.
Em entrevista ao Bora Brasil, o motorista de aplicativo Jonilton Monteiro Costa, que teve o carro atingido por uma árvore no bairro Jardim Leonor, zona norte de São Paulo, informou que a Enel só foi até o local devido à equipe de reportagem do Grupo Bandeirantes. Alguns pontos do portão de sua residência estão energizados, ou seja, não consegue sair de casa.
“Eles (Enel) vão começar a trabalhar agora para resolver a situação e pediram para se manter afastado do portão. A princípio, eu quero agradecer a televisão, porque se não fosse a TV, depois de 12 horas, veio aparecer o carro da CET e depois da Enel, mas por conta da televisão (...). Estamos sem luz a 12 horas, sem previsão para normalizar”, declarou o motorista de aplicativo à Band.
Durante o temporal, o Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que recebeu mais de 120 chamados para quedas de árvores, 11 chamados para enchentes ou alagamentos e oito para deslizamentos ou desabamentos. Não há vítimas.