O temporal que passou por São Paulo no final da tarde de quarta-feira (23) provocou trânsito congestionado, ventania, quedas de árvores e ruas alagadas. Mais uma vez, milhares de moradores ficaram sem energia elétrica.
Segundo balanço divulgado pela concessionária Enel durante a noite, mais de 50 mil imóveis estavam sem luz. Por volta das 7h desta quinta (24), o número caiu para 36 mil.
A cidade ficou por 3 horas em estado de atenção para enchentes. Foram 13 pontos de alagamentos. Imagens mostram o Minhocão – uma das principais vias da região central – tomado pela água.
A chuva ainda provocou, segundo o Corpo de Bombeiros, 51 quedas de árvores.
Com vários pontos de interdição, o trânsito também foi impactado. Por volta das 19h, havia mais de mil quilômetros de lentidão.
Estragos no interior
Cidades do interior do estado também foram afetadas pelo temporal. Em Presidente Prudente, o vento derrubou o telhado de um condomínio. A estrutura atingiu carros que estavam estacionados.
Moradores também registraram ventania e ruas alagadas em Bauru e Ibitinga. Carros chegaram a ficar submersos e ser arrastados pela correnteza.