Pelo menos 85,256 imóveis estão sem energia elétrica na tarde desta sexta-feira (25) após o temporal que atingiu o estado de São Paulo, segundo balanço divulgado pela concessionária Enel.
Segundo relatório enviado à Band às 12h, a cidade mais afetada pela falta de energia é a capital paulista, com 64,789 imóveis sem luz, seguida por Mauá, com 3,316 endereços afetados e Cotia, com 2,391.
Segundo a concessionária, o número de imóveis sem energia elétrica na Região Metropolitana de São Paulo representa apenas 1.03% dos 8,2 milhões de clientes na área de atuação da empresa.
Temporal deixa três desaparecidos no estado
Pelo menos três pessoas estão desaparecidas após serem levadas pela enxurrada durante os fortes temporais que atingiram o estado de São Paulo, segundo informação divulgada pela Defesa Civil na manhã desta sexta-feira (25).
Duas pessoas foram arrastadas na rua Sílvio Noro e na rua Ademar de Barros, em Campinas, no interior de São Paulo, na quinta (24). O outro desaparecimento foi registrado em Jandira, na Região Metropolitana da capital, na quarta (23).
Em todo o estado, segundo a Defesa Civil, foram registradas quedas de árvores - sendo que duas pessoas tiveram ferimentos leves em Taubaté -, destelhamento de residências, pavilhão de escola e posto de combustível, além de alagamentos.
Nas próximas horas, o tempo seguirá instável, e há condições de rajadas de vento de até 70 km/h para a Região Metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista. Recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis, pois há risco para transtornos.