O técnico de enfermagem Wesley da Silva Ferreira, de 25 anos, foi preso, nesta terça-feira (29), acusado de abusar sexualmente de pacientes inconscientes em hospitais no qual ele trabalhava no Paraná.
A polícia civil passou a investigar o profissional após seu namorado encontrar, no celular dele, vídeos dos abusos. As gravações foram feitas pelo próprio autor em duas unidades de saúde.
Através das imagens, a polícia identificou que ao menos quatro pacientes foram estupradas pelo técnico e que os crimes aconteciam desde o ano passado. As vítimas eram homens e estavam sedadas durante os abusos.
Em depoimento à polícia, o suspeito, que é soropositivo e tem ciência da doença desde 2019, afirmou que tinha consciência de que poderia transmitir o vírus do HIV para as vítimas, mas não se importava.
Os oficiais realizaram um mandado de busca e apreensão na residência do jovem e encontraram remédios que ele roubou dos hospitais. Além de abuso, ele responde por furto e perigo de contágio de moléstia grave. A polícia investiga se mais pessoas foram vítimas de Wesley.
Em nota, a prefeitura de Curitiba informou que ele foi demitido e que vai prestar suporte às vítimas.