Internacional

Após debate, Taylor Swift declara apoio a Kamala Harris: ‘Líder firme e talentosa’

Em comunicado publicado em rede social, a cantora declarou que prefere ser governada ‘pela calma e não pelo caos’

da redação

A cantora norte-americana Taylor Swift disse na madrugada desta quarta-feira (11) que irá votar na democrata Kamala Harris para presidente dos Estados Unidos. A declaração da artista foi feita em um post nas redes sociais logo após o debate realizado pela emissora ABC. Em 2020, ela apoiou Joe Biden. 

Na nota, a cantora afirmou que pesquisou as propostas tanto de Kamala Harris quanto de Donald Trump e escolheu a democrata por ser uma “líder firme e talentosa”. 

“Vou votar em Kamala Harris e Tim Walz na eleição presidencial de 2024. Estou votando em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito precisam de uma guerreira para defendê-los. Acho que ela é uma líder talentosa e com mão firme, e acredito que podemos conquistar muito mais neste país se formos liderados pela calma e não pelo caos”, escreveu Taylor. 

A ‘loirinha’ também citou imagens falsas feitas com inteligência artificial que a colocavam como apoiadora do republicano Donald Trump. “Isso realmente evocou meus medos em relação à IA e aos perigos de espalhar desinformação”, afirmou. 

“Isso me levou à conclusão de que preciso ser muito transparente sobre meus planos reais para esta eleição como eleitor. A maneira mais simples de combater a desinformação é com a verdade.”

No comunicado, Taylor Swift convocou seus fãs a fazerem seus registros para voltarem nas eleições, que serão realizadas em novembro. 

“Fiz minha pesquisa e fiz minha escolha. A sua pesquisa é totalmente sua e a escolha é sua para fazer. Também quero dizer, especialmente para quem vai votar pela primeira vez: Lembre-se de que, para votar, você precisa estar registrado! Também acho muito mais fácil votar antecipadamente”, pontuou. 

Campanha de Kamala vende ‘pulseira da amizade’

A campanha Harris-Walz começou a vender a “friendship bracelet” (pulseira da amizade) após a cantora Taylor Swift declarar que irá votar na democrata nas eleições presidenciais de novembro. 

O acessório, marca registrada entre os swifties - fãs da cantora -, é comercializado pela campanha de Kamala por 20 dólares, cerca de R$ 113 na cotação atual, em pacotes que acompanham “duas pulseiras ajustáveis ​​e impermeáveis”.

O item já pode ser comprado de forma antecipada na loja oficial da campanha Harris-Walz e será enviado a partir de 24 de setembro. O valor arrecadado com a venda irá para os fundos de campanha da democrata. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais