A polícia prendeu dois suspeitos de envolvimento na morte do policial Ricardo Silva de Freitas, de 36 anos, após uma discussão em um bar Vila Jacuí, no Extremo Leste de São Paulo. Outros dois comparsas tiveram a prisão temporária decretada.
O caso, que aconteceu no último fim de semana, está sendo investigado por meio de inquérito policial instaurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A prisão foi possível após a análise de imagens de câmeras de monitoramento.
Câmeras de segurança flagraram a confusão, que ainda não teve o motivo identificado. O soldado discutia com um homem, até que socos e empurrões começam. Outras pessoas tentam interferir, mas a violência segue, até que outro envolvido pega a pistola da vítima e parte para cima do soldado.
A vítima tentou fugir para o meio da rua, mas foi atingido. Após os tiros, o assassino que pegou a arma entrega ela para outro homem e eles correm para a avenida e fogem. Quando as equipes da PM e do resgate chegaram, o soldado já estava morto. O carro ficou no meio da rua, aberto e com a chave no contato.
As marcas dos disparos ficaram nas portas e paredes de comércios vizinhos. Peritos colheram amostras de impressões digitais em garrafas deixadas na calçada e buscam identificar os envolvidos no caso.