A Polícia Civil do Distrito Federal confirmou, após ser consultada pela Band Brasília, que Alan Diego Rodrigues será transferido para o Complexo da Papuda, unidade prisional localizada na capital federal.
Alan é um dos suspeitos de instalar uma bomba em um caminhão de combustível para que explodisse nas imediações do Aeroporto Internacional de Brasília. Na última terça-feira (17), ele foi detido no Mato Grosso após se entregar à polícia local.
A notícia da prisão foi divulgada pelo interventor federal do Distrito Federal, Ricardo Cappelli. Nas redes sociais, ele escreveu: “A lei será cumprida”.
A tentativa de atentado terrorista ocorreu na véspera de Natal, em 2022. O motorista do caminhão-tanque percebeu um objeto estranho na carroceria do veículo e chamou a polícia. O material foi identificado como explosivo e detonado pelos policiais.
George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, foi preso logo após a descoberta do artefato. No depoimento, ele disse que a explosão motivaria as Forças Armadas decretarem estado de sítio. Segundo o preso, o atentado foi planejado por manifestantes extremistas que acampavam em frente ao Quartel-General do Exército.