Suspeito de matar menino em Assis (SP) dizia que tinha 'inveja da alegria das crianças'

Homem confessou o crime e foi encaminhado ao presídio de Presidente Venceslau

LUCI CASTRO

O homem que foi preso após confessar ter matado Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, na cidade de Assis, interior de São Paulo, era vizinho e tinha relação próxima com a família do menino. A informação é do delegado responsável pelo caso. 

De acordo com a Polícia Civil, Luiz Fernando, de 46 anos, costumava fazer piqueniques com Mateus e seus parentes. Além disso, consertava a bicicleta da criança de vez em quando. 

No dia do crime, segundo depoimentos, o próprio garoto se aproximou do homem para pedir ajuda em um conserto. Ele concordou e ambos foram a uma área de mata que frequentavam. Ali, eles se desentenderam e uma briga começou. 

Um jogou pedras no outro, momento em que o menino teria sido atingido na cabeça e caído desacordado. Luiz Fernando, então, teria voltado para casa e pegado uma motosserra para esquartejar o corpo e tentar se livrar da cena do crime. 

O homem confessou que foi responsável pela morte, disse que “ouviu vozes” e que “tinha inveja da alegria das crianças”. Ele foi encaminhado ao presídio de Presidente Venceslau, de segurança máxima. O caso segue sob sigilo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais