O suspeito de matar o adolescente Felipe Belarmino dos Santos, de apenas 17 anos, durante um assalto no Capão Redondo, na Zona Sul da capital paulista, se entregou à polícia na tarde desta terça-feira (30).
O crime organizado teria pressionado o bandido para que ele se entregasse diante da crueldade de matar um adolescente.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a polícia havia solicitado a prisão temporária do suspeito, de 23 anos, que foi decretada pela Justiça. Ele estava foragido há 15 dias.
Ao fim do inquérito, a investigação deverá solicitar a conversão para prisão preventiva, para mantê-lo preso durante o processo.
Relembre o caso
O crime ocorreu por volta das 15h30 do dia 14 de julho e foi registrado por câmeras de segurança. Felipe Belarmino caminhava pela rua quando foi abordado por um homem em uma moto.
Felipe foi abordado na rua por um homem de moto. O bandido saca a arma e aponta para vítima exigindo o celular. O adolescente parece não se intimidar. Fica cara a cara com o ladrão armado e se nega a entregar o aparelho.
O garoto se afasta e parece tentar correr, mas é nesse momento que o criminoso atira na cabeça. Ele foge sem levar nada. O crime aconteceu no Capão Redondo, em São Paulo. O adolescente teve morte cerebral.
A família acredita que Felipe não quis entregar o aparelho de última geração por que tinha acabado de receber como presente do pai. O corpo do jovem será velado e sepultado nesta quinta-feira. (18).