Suspeito de integrar quadrilha que roubava fuscas de colecionadores é preso em SP

Imóvel onde homem foi preso tinha três fuscas guardados

Da Redação, com Bora Brasil e Rádio Bandeirantes

A Polícia Civil de São Paulo prendeu um integrante de quadrilha especializada em roubar fuscas na noite da última quarta-feira (19), em uma casa perto da Represa Guarapiranga, em São Paulo. 

Os carros eram adulterados para serem revendidos. A polícia acredita que haja um mercado clandestino específico para esse tipo de crime por se tratarem de veículos colecionáveis. 

O imóvel onde o suspeito foi preso tinha três fuscas guardados - um deles havia sido furtado recentemente da região da Consolação. Ele já tem passagens pelos crimes de furto e receptação, especialmente fuscas.

Os policiais buscam por mais integrantes do bando. Os fuscas estão no 14º DP, na região de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. 

O dono de um dos fuscas foi logo identificado e chamada à delegacia. Os demais veículos passarão por perícia para que os proprietários sejam identificados.

Carros de colecionador

De acordo com a Polícia Civil, os agentes já estavam há alguns dias investigando furto e roubo de fuscas por aquela área.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, um carro foi identificado como envolvido nos crimes.

Através deste carro, foi descoberto que os veículos roubados eram geralmente itens de colecionador. Os automóveis eram levados a um imóvel próximo à Represa de Guarapiranga, onde ficavam armazenados.

Os policiais então foram até essa casa, onde, por cima de um dos muros, avistaram três fuscas na garagem, o que chamou atenção dos investigadores.

O morador do imóvel não resistiu à entrada dos agentes, que, ao vistoriarem os carros, constataram adulterações tanto nos chassis como nas placas dos fuscas.

De imediato, ao menos um dos veículos foi identificado como produto de roubo no último dia 9, domingo, na região da Consolação.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.