A cidade de São Paulo amanheceu fria no último domingo (11) com apenas 7°C de mínima registrada na estação do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Essa é a mínima mais baixa para um mês de agosto desde 2011, quando os termômetros registraram a mesma média de temperatura mínima.
De acordo com os dados das estações automáticas do CGE, o dia amanheceu ainda mais gelado na zona sul da capital paulista com apenas 4,3 °C em Marsilac. Os próximos dias ainda prometem ser gelados.
Nesta segunda-feira (12), a mínima prevista é de 8 °C e a máxima não deve passar dos 19 °C. As temperaturas mínimas também vão ficar baixas em várias cidades do interior e nas regiões do Vale do Ribeira, Paraíba e na Mantiqueira.
Na terça (13) e na quarta (14), a cidade de São Paulo, pode registrar um novo recorde de menor mínima do ano, com previsão de apenas 6 °C para a manhã dos dois dias. A cidade de Campos do Jordão, pode amanhecer com 2 °C na terça e 3 °C na quarta, com chance de geada.
As temperaturas vão voltar a subir de maneira gradual durante as tardes nos próximos dias, mas o frio mais intenso deve perder força apenas no final da semana.