SP: passageiros enfrentam problemas nas linhas 7-Rubi e 11-Coral, da CPTM

Trens circulam em via única entre as estações Pirituba, da Linha 7-Rubi, e causa lentidão. Já na 11-Coral, falha de sinalização faz a linha operar com velocidade reduzida entre a Luz e Brás

Por Estele San Juan

O passageiro que utiliza o transporte sobre trilhos de São Paulo enfrenta novos problemas nos trens metropolitanos nesta sexta-feira (31). Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), uma avaria no pantógrafo - equipamento que recebe a energia para o funcionamento das composições - e uma falha de sinalização afetam a circulação das linhas 11-Coral e 7-Rubi. 

Na Linha 7-Rubi, o problema no equipamento aconteceu próximo a estação Pirituba. Por conta disso, os trens circulam em via única entre Pirituba e Perus, causando lentidão na operação da composição. A falha afeta também o Serviço 710 da Linha 10-Turquesa, que foi temporariamente suspenso e os trens circulam até a estação Brás. 

Imagem aéreas da estação Jaraguá, da Linha 7-Rubi, disponibilizadas pelo Robson Ramos, da rádio Bandeirantes, mostra um dos trens circulando por via única (veja no vídeo acima).

Além disso, a CPTM informou que acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Sistema Paese) para atender os passageiros entre Perus e Pirituba.

Já na Linha 11-Coral da CPTM, uma falha de sinalização, que aconteceu por volta das 04h, faz com que os trens circulem com velocidade reduzida entre as estações Luz e Brás, nos dois sentidos. No restante da linha, a operação é normal. Porém, no site da CPTM, não informam que a linha está afetada e consta operação normal. 

Segundo a CPTM, a equipe de manutenção da companhia está atuando para normalizar a circulação o mais rápido possível e “pede desculpas aos passageiros pelos transtornos”. 

Mais notícias

Carregar mais