Show do grupo Menos é Mais é interrompido por tiroteio em Foz do Iguaçu (PR)

Policial efetuou pelo menos quatro disparos após suposta agressão e injúrias raciais; duas pessoas ficaram feridas

GIULIANNE KUIAVA

O show do grupo Menos é Mais em um parque aquático de Foz do Iguaçu, no Paraná, foi interrompido com 30 minutos de apresentação após tiros de arma de fogo serem disparados no local. O caso aconteceu no último sábado (30). 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento de confusão, quando uma briga teria ocorrido antes dos disparos serem ouvidos. Os músicos interrompem a apresentação e foram orientados por um segurança a deixarem o local. 

A confusão envolveu um policial militar que teria reagido após sofrer injúrias raciais e agressões por parte de outras pessoas. Pelo menos quatro tiros foram disparados e duas pessoas ficaram feridas, uma delas seria um dos envolvidos na confusão. 

Em nota, a equipe jurídica do grupo Menos é Mais informou que a interrupção do show aconteceu devido a um fato isolado envolvendo terceiros, “levando a produção do evento a tomar a decisão de encerrar a apresentação, visando à preservação da ordem e à segurança do grupo, dos presentes e de todos os envolvidos”.

“O Grupo Menos é Mais informa que foi contratado pela empresa Disk Shows Produtora, responsável pelo evento, e ressalta que, conforme informado pela produtora, o evento possuía todas as autorizações legais necessárias e estava em conformidade com a legislação local”, diz trecho da nota.

No comunicado, o grupo lamentou “profundamente” o ocorrido e reforçou o compromisso com o público, “expressando o desejo de retornar a Foz do Iguraçu em uma nova oportunidade para se apresentar."

O Grupo Mabu, responsável pela organização do evento, afirmou que odas as providências necessárias foram e estão sendo tomadas. “Esclarecemos que, conforme legislação vigente, agentes de segurança possuem autorização legal para portar armas em eventos desta natureza”.

“Reafirmamos este compromisso e informamos que estamos colaborando plenamente com as autoridades competentes na investigação do ocorrido. Expressamos nossa solidariedade e estimamos a plena recuperação dos envolvidos”, afirmou a organização do evento.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais