A sessão da Câmara de Vereadores de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, terminou com briga generalizada e pancadaria na quinta-feira (28). A confusão aconteceu durante uma audiência que discutia o orçamento estadual de 2024 e envolveu vereadores e deputados na cidade.
A briga começou com dedo na cara e logo partiu para empurra-empurra. No plenário lotado, representantes de diferentes correntes protagonizaram um embate acalorado, que culminou em troca de socos e agressões físicas.
A audiência tinha sido convocada pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
Briga ocorre após confusão em Belford Roxo
Na quarta-feira (27), uma briga semelhante ocorreu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo relatos, o tumulto contou com um homem armado dando um tiro para o alto. Ele foi detido. A briga começou durante uma disputa entre partidários do Prefeito Waguinho e da oposição, que é partidária do Deputado Canella.
A confusão dentro da Câmara contou até mesmo com ameaça de bomba. O esquadrão antibombas teve que ir até o local. Waguinho é conhecido também por ser marido de Daniela Carneiro, ex-ministra de Lula no Ministério do Turismo.