Servidor morre após rebelião de internos em Fundação Casa do Guarujá

Sete menores fugiram do Centro de Internação Provisória do Guarujá

Da Redação, com BandNews FM

Um servidor de uma unidade da Fundação Casa no Guarujá, no litoral sul de São Paulo, morreu na noite desse domingo (11) após uma rebelião de internos. O nome do funcionário, de 45 anos, não foi divulgado. Ele teria sido morto enforcado com um mata-leão. 

Sete menores conseguiram fugir do Centro de Internação Provisória do Guarujá, após roubarem carros na Avenida Ademar de Barros, onde fica a unidade. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Civil de Guarujá apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de participar da morte do agente rendido. 

O caso foi registrado pela Delegacia de Guarujá como ato infracional de evasão mediante violência, homicídio e lesão corporal.

O outro agente, de 39 anos, que também foi agredido e rendido pelos mesmos sete adolescentes, saiu da situação com vida e ficou com o rosto machucado. Ele foi encaminhado a um hospital da região após atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na unidade.

A Corregedoria Geral da Fundação Casa abriu uma sindicância para apurar a morte do servidor. A Polícia Civil também investiga o caso.

"A Fundação Casa presta solidariedade aos familiares do servidor", diz a nota da instituição.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.