Um servidor de uma unidade da Fundação Casa no Guarujá, no litoral sul de São Paulo, morreu na noite desse domingo (11) após uma rebelião de internos. O nome do funcionário, de 45 anos, não foi divulgado. Ele teria sido morto enforcado com um mata-leão.
Sete menores conseguiram fugir do Centro de Internação Provisória do Guarujá, após roubarem carros na Avenida Ademar de Barros, onde fica a unidade.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Civil de Guarujá apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de participar da morte do agente rendido.
O caso foi registrado pela Delegacia de Guarujá como ato infracional de evasão mediante violência, homicídio e lesão corporal.
O outro agente, de 39 anos, que também foi agredido e rendido pelos mesmos sete adolescentes, saiu da situação com vida e ficou com o rosto machucado. Ele foi encaminhado a um hospital da região após atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na unidade.
A Corregedoria Geral da Fundação Casa abriu uma sindicância para apurar a morte do servidor. A Polícia Civil também investiga o caso.
"A Fundação Casa presta solidariedade aos familiares do servidor", diz a nota da instituição.