A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) suspendeu as aulas e as atividades no campus Monte Alegre, em Perdizes, zona oeste da capital paulista, em razão da falta de energia.
Em nota, a unidade confirmou a suspenção das aulas e atividade até que seja reestabelecida a energia no campus. “Dada a persistência da falta de energia no câmpus Monte Alegre e a imprevisibilidade de seu restabelecimento, seguirão suspensas nesta quarta-feira (8/11) as atividades acadêmicas”, disse.
A Enel informou que 107 mil imóveis ainda estão sem energia na Grande São Paulo. Desse total, 30.200 foram afetados diretamente pelo temporal de sexta-feira (3).
O diretor-presidente da Enel, Max Xavier Lins, sugeriu que o aterramento total da rede elétrica onde a companhia atua, na capital São Paulo e em mais 23 cidades da Região Metropolitana, pode aumentar a tarifa. Segundo ele, o impacto pode ser ainda maior para os mais pobres.
“Onde for cabível, ir enterrando, aos poucos, a rede, mas de maneira muito pontual e específico. Se não, a tarifa fica inviável. Afinal de contas, 1 km de rede subterrânea fica, oito, nove, 10 vezes mais caro do que 1 km de rede aérea. Precisa caber no bolso, sobretudo da população de menor renda”, disse Xavier Lins.