A Polícia Civil de Ipixuna, no Pará, procura desde segunda-feira (14) por seis crianças, com idades entre 8 e 14 anos, que adentraram a mata na Comunidade Balalaica, zona rural do município, e não retornaram. O local está situado a cerca de 150 km da sede do município.
Segundo a polícia, a mãe informou que as seis crianças saíram para caçar próximo às comunidades Balalaica e Roça Queimada, por volta das 9h, e não retornaram. As autoridades só foram informadas sobre o desaparecimento do grupo às 16h do mesmo dia.
Assim que a informação foi recebida, a equipe da Polícia Civil e órgãos como Defesa Civil de Ipixuna do Pará, o Corpo de Bombeiros Militares de Paragominas, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Ipixuna do Pará, foram mobilizados para ajudarem nas buscas.
Moradores locais, que também estão mobilizados, estão preocupados com o desaparecimento das crianças, já que há registro de onças na região. Equipe do Corpo de Bombeiros da capital paraense foi deslocada para Ipixuna do Pará para auxiliar nas buscas.
Em nota, a Polícia Civil informou que permanece em constante contato com a Defesa Civil e demais forças de segurança para garantir o acompanhamento integral das buscas e prestar todo o apoio necessário ao êxito da operação.