Dois passageiros brigaram em vagão da Linha 10-Turquesa, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), enquanto seguranças apenas assistiam. O caso aconteceu por volta das 17h30 desta segunda-feira (16), próximo à estação Tamanduateí.
Nas imagens registradas por passageiros, os homens brigam enquanto dois seguranças assistem. Um dos agentes estava mexendo no celular enquanto a briga acontecia. Segundo a CPTM, no entanto, eles foram apartados pelos vigilantes.
Os dois passageiros dispensaram encaminhamento ao hospital ou à delegacia para registro de boletim de ocorrência, e seguiram viagem separadamente.
Em nota, a CPTM repudiou qualquer tipo de violência por parte dos passageiros ou dos colaboradores, e afirmou que apura todos os fatos relacionados à abordagem dos agentes.
“A CPTM repudia qualquer tipo de violência, por parte dos passageiros ou dos colaboradores, e apura todos os fatos da abordagem, inclusive com imagens das câmeras de segurança, para tomar as medidas administrativas cabíveis”, informou a companhia em nota. Os vigilantes foram afastados até apuração dos fatos.