Secretaria de Saúde demite funcionários após morte de mulher perto de UBS em SP

Mulher de 68 anos passou mal e morreu a poucos metros da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vargem Grande, na Zona Sul da capital; a pasta investiga o caso

Por Cesar Cavalcante

A Secretaria Municipal de Saúde informou que demitiu três profissionais que estavam trabalhando no momento em que uma mulher passou mal e morreu a poucos metros de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo. 

Segundo a pasta, esses funcionários já foram substituídos por outros profissionais, mas não detalhou as funções. A Secretaria de Saúde também informou que continua investigando o caso, que aconteceu na última quarta-feira (6) em frente a UBS Vargem Grande. 

Vídeos registrados por pessoas que estavam no local mostram a vítima de 68 anos caída no chão e recebendo massagem cardíaca de outra mulher, enquanto outras pessoas cobravam atendimento, já que ela aguardou por cerca de 15 minutos e ninguém apareceu para prestar socorro. 

Ela chegou a ser internada no dia anterior após sentir um mal-estar, mas foi liberada. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima sofreu um mal súbito em casa, foi levada para a UBS e chegou a ser encaminhada para o Hospital de Pedreira, mas ela não resistiu.

O profissional de saúde indicou como possível causa do óbito um quadro de sepse. A Secretaria Municipal de Saúde declarou que lamenta profundamente o falecimento da mulher. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais