A cidade de São Paulo vem sofrendo uma onda de violência nos últimos meses com grande número de assaltos em farmácias. Somente de quinta (15) para sexta-feira (16), dois estabelecimentos foram alvos de quadrilhas especializadas no roubo de medicamentos de alto custo, incluindo o Ozempic.
O caso mais recente aconteceu em Perdizes, zona oeste da capital. Dois homens anunciaram o assalto e renderam três funcionários em uma farmácia da Rua Cayowaá. Outra funcionária que estava em horário de intervalo ouviu a ação e ligou para a Polícia Militar.
Os bandidos chegaram a pegar R$ 57 mil em remédios, mas foram presos logo em seguida com a chegada dos policiais. Um comparsa que aguardava do lado de fora, dentro de um veículo, fugiu e está sendo procurado.
Outra ação semelhante aconteceu na noite de quinta no Brooklin, zona sul. Dois homens armados roubaram um estabelecimento na Rua Vieira de Morais e usaram um veículo de luxo da marca BMW para fugir. A polícia foi acionada e começou a fazer buscas na região.
Os suspeitos foram localizados no Jabaquara, dando início a uma perseguição. Eles atiraram, e os policiais revidaram. Os dois ficaram feridos e foram encaminhados a um hospital. Não há informações sobre o estado de saúde.
Febre do Ozempic
O Ozempic é um medicamento indicado para o tratamento de diabetes. Ele se tornou mundialmente “popular”, no entanto, por ser utilizado, muitas vezes sem indicação médica, como emagrecedor.
Uma reportagem do Jornal da Band mostrou que, devido à alta procura, aumentaram os casos de falsificação do medicamento, que chegou a ficar em falta em muitas farmácias do Brasil e de outros países.