São Paulo: 2º semana de verão é marcada por queda de temperatura e chuva

Em pleno verão, São Paulo registra temperatura mínima de 16ºC e muita chuva, cenários que podem se estender nos próximos dias

Por Édrian Santos

Chuvas marcam segunda semana de verão em São Paulo
Rovena Rosa/Agência Brasil

Muita chuva e pontos de alagamento são registrados na Região Metropolitana de São Paulo entre a última quarta-feira (4) e esta quinta-feira (5). A capital amanheceu com o céu encoberto, chuvisco, e os termômetros chegaram a marcar 16ºC em pleno verão.

Apesar das precipitações de ontem, imagens do radar meteorológico da prefeitura de São Paulo não apontam áreas de instabilidade sobre a Grande São Paulo, além dos chuviscos e garoa isolados.

Por outro lado, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca tempo fechado nesta e na próxima semana na região Sudeste, sobretudo em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Os volumes de água podem chegar a 150 mm.

Hoje, em São Paulo, o tempo segue instável e com chuva com fraca intensidade. A temperatura oscila entre 16ºC e 19ºC.

Na próxima sexta-feira (6), a entrada de uma massa de ar frio, atípica para a época do ano, mantém as temperaturas baixas. O dia será marcado por céu encoberto e garoa intermitente.

Por conta da ação dos ventos, a sensação será de mais frio do que o registrado. Os termômetros oscilam entre 15°C na madrugada e não passam dos 19°C no início da tarde.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.