Rússia faz novos ataques à Ucrânia após disparos de mísseis no centro de Kiev

Ataques russos se intensificaram na Ucrânia após bombardeio em ponte que liga a Rússia à península da Crimeia

Da redação

A Rússia fez novos ataques contra a Ucrânia nesta terça-feira (11). Em Dnipro, uma das maiores cidades ucranianas, uma grande explosão destruiu parte de uma estrada. Imagens captadas por um motorista mostram carros na via.

Nessa segunda, a capital da Ucrânia, Kiev, voltou a ser atacada, o que resultou em pelo menos 11 mortes e mais de 60 feridos. O fornecimento de energia elétrica foi afetado e serviços de trens e metrô chegaram a ser suspensos.

Os ataques russos se intensificaram na Ucrânia após bombardeio em ponte que liga a Rússia à península da Crimeia, região ucraniana anexada por Moscou em 2014. O Kremlin acusa Kiev, mas o presidente Volodymyr Zelensky nega.

Em resposta, os líderes do G7, grupo dos países mais ricos, devem fazer uma reunião de urgência com Zelensky. A ideia do presidente ucraniano é pedir mais sanções contra a Rússia e armas, principalmente, de defesa antiaérea.

Na quarta-feira (12), o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, vai se reunir com Vladimir Putin, na tentativa de costurar um acordo entre Rússia e Ucrânia. Após anexação de quatro regiões ucranianas, o líder russo sinalizou dialogar com o país vizinho, mas Zelensky disse que só sentar-se-á com o próximo presidente.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.