Rússia confirma ataques a Kiev durante visita de secretário-geral da ONU

Rússia confirmou ataques a Kiev durante visita do secretário-geral da ONU na cidade. Pelo menos uma morte foi registrada

Por Felipe Kieling

A Rússia confirmou ataques a Kiev durante a visita do secretário-geral da ONU, António Guterres, na cidade. Pelo menos uma morte foi registrada. A Otan alertou que a guerra na Ucrânia “pode durar anos”.

Volodymyr Zelensky disse que os ataques foram para “humilhar” a ONU perante ao mundo. Vladimir Putin continua reforçando a retórica para que o Ocidente não interfira no conflito, porque a Rússia pode dar uma resposta na “velocidade de um relâmpago”. 

Só que o exército britânico anunciou que vai movimentar oito mil soldados para o Leste Europeu. Além de enviar tanques de guerra e veículos militares, em uma das maiores movimentações do exército do Reino Unido, desde a Guerra Fria.

São exercícios militares que vão contar com a participação de países integrantes da Otan e também de aliados como a Islândia, a Noruega e a Dinamarca. A própria Aliança do Atlântico Norte disse que o Ocidente tem que se preparar para uma guerra que possa durar anos e até décadas. 

Vídeo: Reino Unido vai mobilizar cerca de 8 mil soldados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.