Rota reforça patrulhamento no litoral de SP após ataques contra policiais

Decisão foi tomada pela Secretaria de Segurança Pública após serem registrados três ataques contra policiais em três dias na região da Baixada Santista

Da Redação

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) anunciou nesta segunda-feira (11) que agentes da Rota voltarão a reforçar o patrulhamento na Baixada Santista. A decisão foi tomada após três ataques contra policiais serem registrados nos últimos três dias na região

O primeiro ataque aconteceu em São Vicente na última sexta-feira (8). O sargento aposentado da Polícia Militar Gerson Antunes Lima foi alvo de tiros na rua de casa. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

Na mesma data, em Santos, um segundo ataque foi registrado enquanto PMs realizavam uma operação à procura de suspeitos envolvidos na morte do sargento. Uma equipe foi surpreendida por um ciclista, que sacou uma arma e efetuou disparos contra os agentes. Um policial foi baleado no ombro e a jovem Yasmin Isabel Alves do Carmo, de 22 anos, morreu vítima de uma bala perdida. 

O ataque mais recente aconteceu no sábado (9), também em São Vicente. Um policial militar de 46 anos foi baleado na frente de casa enquanto estava ao lado da filha de 13 anos. Ele foi socorrido a um hospital no município.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, com a morte de Gerson Antunes Lima, a Baixada Santista já registrou oito mortes de policiais desde janeiro, sendo sete inativos. Além disso, outros 12 policiais já foram feridos na região em 2023, oito deles em serviço, três em folga e um inativo.

Mais notícias

Carregar mais