O Diretor de Conteúdo do Grupo Bandeirantes, Rodolfo Schneider, destacou o clima respeitoso no debate entre os candidatos do segundo turno em São Paulo e a oportunidade para que os políticos mostrassem um pouco de seus perfis para os eleitores indecisos.
“Eu acho que eles foram respeitosos, respeitando o espaço do outro. Chegamos até uns momentos de descontração, de abraço, de um pouco de brincadeira. A gente pôde levar para o eleitor um pouco mais do perfil de cada um, das ideias, dos projetos para ajudar quem ainda não decidiu o voto”, afirmou Schneider.
Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) realizaram na última segunda-feira o primeiro debate televisionado do segundo turno das eleições municipais de São Paulo.
O encontro foi transmitido simultaneamente na Band TV, BandNews TV, Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Band.com e Bandplay.
Um dos momentos mais marcantes da noite foi o “abraço” entre os rivais. Em um momento em que Boulos se aproximou de Nunes, o atual prefeito pigarreou, o candidato do PSOL então perguntou se ele estava bem e os dois trocaram um leve abraço.
Marcado, inicialmente, pela discussão sobre a responsabilidade pelas ações ineficazes da Enel em relação à crise energética na cidade, Boulos e Nunes protagonizaram ataques brandos e um debate que destoou da animosidade presente nos encontros do primeiro turno.
Durante todo o debate, profissionais da Sala Digital, parceria da Band com o Google, pesquisaram os temas mais pesquisados pelo eleitor - temas que foram explorados no último bloco.