RJ: operação contra milícia resulta na prisão de PM e buscas a guarda municipal

Operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro já prendeu pelo menos seis pessoas suspeitas de integrarem milícia

Da redação

Uma operação na zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (2), culminou na prisão de um policial militar suspeito de estar envolvido com uma milícia. A ação, batizada de “Perdeu, Playboy”, objetiva o cumprimento de 10 mandados de prisão e 39 de busca e apreensão.

Pelo menos seis pessoas já foram presas. As autoridades buscam um guarda municipal, também suspeito de integrar o grupo paramilitar que atua em Curicica e na comunidade do Terreirão. 

O líder do grupo, Leandro Xavier da Silva, o “Playboy da Curicica”, foi preso em flagrante na última terça-feira (30).

A operação de hoje é um desdobramento de uma ação da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco-IE) realizada na madrugada do dia 19 de maio, quando a Inteligência da Draco indicou a presença do miliciano “Playboy da Curicica”, seguranças e comparsas no interior de uma boate na Barra da Tijuca. 

Ao se aproximarem da boate para prender os milicianos, o policial militar Marcos Roberto França Junior, segurança de Playboy, simulou uma confusão na entrada do estabelecimento, e efetuou disparos de arma de fogo com o intuito de chamar a atenção dos agentes e possibilitar a fuga dos criminosos.

O PM chegou a ser preso em flagrante, ocasião em que também houve a apreensão de dois veículos, sete armas de fogo, três granadas, diversos carregadores e munições, celulares e cadernos com anotações da contabilidade do grupo. Uma nova ordem de prisão contra o mesmo agente foi cumprida hoje.

Também há mandado de prisão e de busca e apreensão contra o guarda municipal Rodrigo César Oliveira de Rezende. Além da prisão do respectivo agente, a polícia também cumpre mandado de busca e apreensão na sede do órgão, em São Cristóvão.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.